quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COTAS E RACISMO


Colocando cotas para qualquer raça, os governantes mostram-se preconceituosos e detentores da opinião de que a raça negra não é tão bem dotada de inteligência quanto as outras, pois, reservando vagas especiais, considera a capacidade de raciocínio dos negros inferior, incapaz de concorrer em iguais condições com pessoas de outra cor. Esta polêmica, que nos faz lembrar a péssima qualidade das escolas estatais, levanta algumas questões: será que o mais coerente não seria fornecer vagas para estudantes de colégios públicos? Será que o investimento na educação não deveria ser priorizado no lugar do pagamento integral dos abusivos juros cobrados pelo Fundo Monetário Internacional? Por que, mesmo depois de tanto tempo, os negros continuam a ser, em sua maioria, pobres? Será que a desigualdade social não é o mal por trás de todos os outros no nosso país?

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre pensei isso tbm porque cotas? nos temos a mesma capacidade cerebral e nossa cor nao influencia nisso

Unknown disse...

e isso ai gente tds juntos por um Brasil melhor..

Anônimo disse...

1 PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações dos Negros - Afro descendentes brasileiros.

Jornal Povão entrevista o candidato José Em-$erra

O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra disse que no seu Programa de Governo vai adotar as Cotas Raciais e as Reparações, copiando as indenizações que os judeus receberam após o Holocausto da 2º Guerra Mundial, no caso dos negros seriam indenizações pelos 400 anos de escravidão negra no Brasil. O Sr. José n-$erra havia escrito um manifesto (NENHUM GENOCÍDIO (MENOS OS DOS NEGROS)DEVE SER ESQUECIDO) - POR JOSÉ EM- SERRA, Publicado na Folha de São Paulo, Opinião, em 24 de abril de 2009) contra os negros afro-descendentes brasileiros e negando suas reivindicações e concordava com Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que disse a estupidez defendendo que a miscigenação no Brasil se deu de “forma consensual” (ESTRUPO) e que também era contra as cotas raciais: ''Nós temos uma história tão bonita de miscigenação .(Holocausto Negro de 500 anos)(Fala-se que) as negras foram estupradas até hoje pela discriminação, exclusão social e econômica(...). Ainda segundo o jornal, o DEM considera as cotas inconstitucionais, pois iriam contra o princípio da igualdade (qual e de quem?)

Jornal Povão: José Em-$erra , o que aconteceu com você para mudar de opinião? Você sempre foi contra as cotas raciais e benefícios á favor da raça negra afro-descendente brasileira, alias você dizia que isto era inconcebível, que os Movimentos Negros queriam dividir o Brasil em duas cores, negros e brancos, que isto era ridículo, que raça não existe, o que existe é o ser humano.

José Em-$erra: Isto é uma grande mentira, é uma calunia da oposição de quando era posição.
Jornal Povão: Mas, calma lá que confusão é essa?

Jornal Povão: José Em-$erra: Quando eu era Governador, eu era posição e eles eram oposição. Então, o Sr. Era oposição da oposição do Presidente Lula

José Em-$erra : aquele comunista, bebum, ateu e comedor de criancinhas.

Jornal Povão: Perá lá, o Lula é católico.

José Em-$erra: Lula é católico, alcoólico e corintiano macumbeiro
Jornal Povão: Poxa, o Sr pegou pesado.

Anônimo disse...

2 PARTE
O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais


José Em-$erra: Não, nós temos que assumir, eu, por exemplo, como todos sabem, que eu sou Palmaresense.

Jornal Povão: Não seria Palmeirense?

José Em-$erra: Não, isto quer dizer o Palmeiras é um Quilombo.
Jornal Povão: quer dizer que o Sr. está visando o voto do eleitorado negro de qualquer?

José Em-Serra: é mais uma calunia, eu sou Zumbi desde criancinha, tanto que eu fui batizado na Igreja Católica, Evangélica, Judaica pela minha mãe e pela minha mãe de leite Tia Anastácia na Umbanda. Por que você acha que eu tenho a boca deste jeito? Porque quando eu era pequenininho, a teta era muito grande. Por isso eu tenho boca de chupar chupeta, eu me acostumei a mamar na teta do povo, inclusive a minha amizade com os negros é antiga, tanto que quando garoto nós saiamos para roubar na região, frutas e etc. Só que eles eram presos e eu ficava solto. Repassando estes produtos na barraca do meu pai.

Jornal Povão: Interessante, dá para entender a sua promissora carreira.

José Em-Serra: (O Médico e Monstro) Minha vida é um livro aberto, não sou corrupto, ladrão, sou do bem (mal) e eu não tenho duas caras. O que eu prometo, eu não cumpro e coisas que eu prometi que não iria fazer eu fiz.

O racismo no Brasil

O racismo no Brasil
A gente sempre costuma ouvir que, no Brasil, não há racismo. Eu até concordo com essa afirmação em parte. O racismo no Brasil é mais sutil do que a pura e simples aversão ao negro. Nosso racismo é estudado e cuidadoso. Contudo, nem por isso podemos tratar o racismo em nosso país como uma epidemia ou uma causa quase religiosa que mereça vingança e sangue para ser seguida. Sou branco, descendente de europeus. Mas, e daí? O que as pessoas precisam entender é que raça (negra, branca, vermelha, amarela ou roxa) é algo apreciado e querido pelos estúpidos e ignorantes. O preconceito contra o diferente (esse sim é forte e real) é o que move o preconceito “racial”. No Brasil esse preconceito é muito mais social do que propriamente em relação a cor da pele das pessoas.